Blog5.png

Querido missionário Pe. José Boeing

Encantados com o testemunho que abre o mês de Abril, na Agenda Concepcionista, os alunos do 9º ano e do 1º ano do ensino médio, do Colégio Madre Carmen Sallés (CMCS-DF), escreveram depoimentos de agradecimento e reconhecimento da missão exercida pelo Pe. José Boeing. Confiram abaixo:



ENTRANDO NA RODA COM A GENTE

Queremos agradecer a solidariedade que o querido missionário Pe. José Boeing tem para com os povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas, extrativistas, entre vários outros. Tenho total certeza de que, assim como nós, esses povos também são muito gratos por essa ajuda que o senhor lhes oferece. Sabemos que hoje o mundo está muito egoísta, várias pessoas pensando e se importando somente com o próprio nariz.


Claro, temos que cuidar da nossa vida, porém também temos que ter compaixão pelo próximo. O padre é um grande exemplo de compaixão pelo outro, sempre o ajudando como possível, sem se importar com cor, língua, dinheiro.. Obrigada mais uma vez por ser a luz, a esperança na vida de tantas pessoas. Vendo o trabalho que ele faz, eu não tenho dúvidas de que existem anjos na Terra, e o padre é um deles. Que ele continue sendo esse ser humano tão bom, com atitudes incríveis.


Maria Eduarda Barradas de Oliveira, 9º Ano


A FLORESTA AGRADECE


Sabemos que o seu trabalho, Pe. José Boeing, é de extrema importância, por estar cuidando das comunidades que ali vivem e da floresta em si. Não é um trabalho fácil e o admiramos por esta atitude. Ser missionário itinerante é um trabalho com uma essência muito bonita, pois pregar a palavra de Deus é uma atitude muito singela. Fazendo isso, ele transmite alegria e leva a bondade por onde passa, transformando a sociedade em pessoas melhores.


Esse ideal de respeito e amor ao próximo serão repassados para as próximas gerações, aprendendo assim também a importância do cuidado para com a natureza e com a floresta, que é o pulmão do mundo e uma fonte vital para a sobrevivência humana. Agradecemos por estar fazendo a sua parte e assim nos ajudando a construir um mundo melhor, uma casa comum para todos, onde cada pessoa se sinta acolhida e parte da roda, mesmo com as suas diferenças e particularidades.


Catarina e Maria Fernanda, 9°ano


PRESENÇA DOS MISSIONÁRIOS DO VERBO DIVINO NA AMAZÔNIA


Ao ler a carta do Padre José Boeing, tomei conhecimento do trabalho e do quanto a missão é árdua no contexto amazônico. A luta diária por saúde, educação e melhores condições de vida em uma comunidade sofrida e esquecida por boa parte do mundo não deve ser nada fácil. A dedicação com que ele e a Igreja desenvolvem as atividades junto a essa comunidade, levando fé, afeto e perseverança, na tentativa de buscar uma maior integração entre a ecologia e a sustentabilidade, levando em consideração a importância em manter e respeitar a natureza e unindo os povos de várias nacionalidades e diversidades culturais em um único objetivo: a preservação dos nossos recursos naturais.


As informações, denúncias e anúncios de como as nossas reservas ecológicas estão hoje em dia são um fato que nos ajuda a refletir e a reforçar a grandiosidade dos trabalhos executados pelos missionários junto a esses povos, nos trazendo a certeza de que é possível nos organizar e contribuir para uma melhor atuação na preservação de nossas matas e nossos povos. Deus nos deu um presente, a natureza, e devemos preservá-la. Meu muito obrigado por sua dedicação.


João Victor Viana Nogueira, 9º Ano


Em breve, traremos novos depoimentos. Aguardem!

Blog4.png
Blog3.png