Blog5.png

Igual a Ovelhinha

As crianças do CIC-Passos cantaram e dançaram a música do Pe. Zezinho, além de refletirem sobre como Deus acolhe a todos



Os alunos da educação infantil, do Colégio Imaculada Conceição, em Passos (MG), orientados pelas professoras, aprenderam de forma lúdica sobre a postura da acolhida, proposta refletida e vivenciada no mês de maio, segundo o Projeto Agenda Concepcionista.


A música Igual a Ovelhinha, do Pe. Zezinho, possibilitou a reflexão sobre como Deus nos acolhe e como devemos nos deixar ser acolhidos por Jesus. Da mesma forma que o Bom Pastor sai ao encontro da ovelha perdida, a acolhe e a traz de volta para o rebanho, assim também, Jesus nos acolhe e nos ama. E nós, inspirados pelo exemplo de Jesus, devemos acolher e cuidar uns dos outros com muito amor e carinho.


Ir. Maria José, Coordenadora de Pastoral da educação infantil, refletiu com as professoras que “em ritmo de festa, ouvindo o Evangelho alegre, cantado pelos lábios e representado pelos passos de nossas crianças, seguimos aprendendo na Ciranda do Cuidado”.


Confira:



Irmã Maria José

Matheus Barbosa Ribeiro

Coordenadores de Pastoral

Colégio Imaculada Conceição

Passos - MG

Blog4.png
Blog3.png