Blog5.png

Homenagem aos trabalhadores de serviços gerais

Professoras e educandos do Colégio Madre Carmen Sallés expressam sua gratidão pelo trabalho daqueles que mantém a escola limpa e organizada


Nos meses de Setembro e Outubro, as professoras do Contraturno planejaram uma atividade de reconhecimento do trabalho dos auxiliares de limpeza do Colégio. Trabalho muito importante neste contexto de pandemia, e atendendo ao convite da Agenda para trabalharmos a postura da reciprocidade: “Você acolhe e é acolhido”.


Ao longo dos meses, fizemos algumas reflexões para alcançar o objetivo de valorização e agradecimento aos nossos trabalhadores da limpeza. Para tal, apresentamos as fotos de todos para que os alunos os reconhecessem, e, possibilitando gestos concretos, cada aluno pôde criar mensagens e desenhos para eles. Também entregamos uma muda de suculenta em agradecimento a cada um.


Ao acolhermos os nossos queridos trabalhadores, também recebemos deles o sentimento de gratidão. Nós nos sentimos acolhidos uns pelos outros. Recebemos deles um cartão de agradecimento, além daqueles que procuraram pelos alunos e por nós professores para agradecer os nossos gestos de reciprocidade.

"Tudo o que fizerem, façam de todo coração, como para o Senhor." (Colossenses 3, 23)





Girlene Barbosa da Rocha

Coordenadora do Contraturno

Colégio Madre Carmen Sallés

Brasília – DF

Blog4.png
Blog3.png