Blog5.png

Homenagem aos avós

O Colégio Maria Imaculada (DF) festejou o Dia dos Avós com missa e a apresentação de um lindo coral formado pelos educandos


Para celebrar o Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, na manhã de sexta-feira (30/07), o Colégio Maria Imaculada realizou uma missa, presidida pelo padre Patriky Samuel Batista, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração eucarística foi transmitida ao vivo no canal da Escola no YouTube.

Durante a homilia, foram ressaltadas a importância dos avós na formação das crianças e a missão de educar de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus. No comentário final da celebração, o coordenador de Pastoral da Escola, Wagner Melo, abordou com os alunos dois assuntos do mês de agosto: as vocações e o tema mensal da Agenda, que é a escuta como um dom, tanto para ouvir a si mesmo, como para ouvir o próximo.

Para encerrar, Wagner leu palavras de São João Paulo II, afirmando que “os avós são os guardiões da fé, da vida de oração e da educação dos valores cristãos”. Além disso, após a bênção final do padre, os alunos do 5º ano apresentaram um lindo coral, interpretando a música em espanhol Contigo, María.

O Colégio Maria Imaculada parabeniza todos os avós! Vocês são especiais e essenciais, pois oferecem o mais puro e verdadeiro amor aos netos.



Fernanda de Lima

Assessora de Comunicação

Colégio Maria Imaculada

Brasília - DF


Blog4.png
Blog3.png