Blog5.png

Compromisso de Amor

Atualizado: Ago 4

A comunidade escolar de Passos se uniu em prol de um lindo gesto de amor: arrecadar cobertores e lençóis para aquecer quem precisa


Com a chegada do frio nos meses de junho e julho, os alunos de todos os segmentos do Colégio Imaculada Conceição de Passos-MG participaram de uma campanha de arrecadação de lençóis e cobertores para instituições de assistência social da cidade. Motivados pelas posturas propostas pelo projeto Agenda Concepcionista desses dois meses – compromisso e protagonismo –, os estudantes, as famílias, professores e irmãs se uniram em uma causa comum: aquecer aqueles que mais precisam.


Tudo começou com a notícia espalhada na cidade pelas autoridades, que a Unidade de Pronto Atendimento, em função da alta taxa de ocupação de leitos da Covid-19, não possuía mais esses itens (lençóis e cobertores). Os próprios alunos do ensino médio, ao discutirem sobre o tema da Agenda na aula de Ensino Religioso, manifestaram o desejo de ajudarem em algum sentido.


Em poucos dias estava lançada a campanha Compromisso de Amor e contou com a participação de toda a comunidade escolar por meio da doação de lençóis e cobertores novos, além das doações em dinheiro através do cofrinho solidário distribuído nas salas. Também a comunidade das Irmãs Concepcionistas e o corpo docente ajudou com generosas doações.


Ao todo, foram arrecadados 53 cobertores e 14 lençóis, que foram primeiramente destinados à Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A instituição agradeceu a ajuda e informou que a quantidade excedia suas necessidades. Nesse sentido, parte das doações foram também destinadas às Casas Acolhedoras de Maria, uma instituição filantrópica que atua na cidade de Passos, hospedando acompanhantes de pacientes da Santa Casa de Misericórdia, provenientes da região e que não possuem condições de se manter durante a espera do tratamento.


Ao encerrar a campanha, os itens arrecadados foram expostos à comunidade escolar para que vissem a importância do trabalho coletivo. Nesse contexto, as posturas do compromisso e do protagonismo foram ressaltadas como comportamentos cristãos capazes de traçar um novo rumo para nossa sociedade, a começar pela mudança do nosso entorno. Compromisso e Protagonismo são fortes valores que falam do jeito concepcionista de educar de forma preventiva e personalizada.



Matheus Barbosa

Coordenador de Pastoral

Colégio Imaculada Conceição - Passos


Blog4.png
Blog3.png