Blog5.png

Compromisso com a Casa Comum

Por meio de materiais recicláveis, as crianças do Maternal, do CMI-RJ, refletiram sobre o cuidado com a nossa Casa Comum


A infância é um dos períodos mais importantes na trajetória de um indivíduo. Uma criança que aprende, desde cedo, que ela é parte da natureza e não proprietária dela terá uma relação muito mais sustentável com o meio ambiente.


Motivados pelo nosso Diário Escolar, que nos convida, neste mês de junho, a desenvolver a postura do compromisso, as crianças do Maternal I e II, juntamente com a Professora Tatiana Perkly, refletiram sobre o cuidado da nossa Casa Comum e realizaram várias atividades utilizando materiais recicláveis.


É necessário que as crianças adquiram hábitos positivos no que se refere à natureza. Reciclar e reutilizar o que já não nos serve ao invés de jogar fora é um deles. Hábitos adquiridos na infância tendem a perdurar por toda a vida com mais facilidade do que aqueles que passam a fazer parte do dia a dia depois de algum tempo.


As atividades desenvolvidas visam criar oportunidades para que as crianças se sintam integrantes, dependentes e agentes transformadoras do meio ambiente.


Rosalina Pilger

Coordenadora de Pastoral

Colégio Maria Imaculada

Rio de Janeiro – RJ

Blog4.png
Blog3.png