Blog5.png

Café solidário

O Centro Educacional Santa Carmen Sallés promoveu no sábado, dia 18 de setembro, um café solidário para a comunidade carecida do Paranoá Parque e pessoas em situação de rua


O momento foi marcado por uma grande emoção e demonstração de amor ao próximo, mas sem deixar de lado a segurança de todos. Infelizmente, não pudemos nos abraçar devido aos protocolos sanitários decorrentes da pandemia em que o país se encontra, mas, com muita alegria, fizemos a diferença na vida de muitos.


Todas as pessoas foram orientadas a ficar a uma distância de dois metros umas das outras, receberam máscaras e higienizaram as mãos com álcool antes de receber a sacolinha com os itens do café.


A vida não para e por isso precisamos levar alegria a quem precisa. Durante o tempo de preparação para o evento, nossos educadores e crianças, juntamente com seus familiares, ajudaram arrecadando doações e contribuições para que o café solidário tivesse pleno êxito.


Vivenciar esse momento valoroso junto com a comunidade e permitir a participação dos alunos tornam os nossos pequenos mais sensíveis às necessidades do outro e abre a possibilidade da empatia entrar em ação.


O café solidário teve o objetivo de estimular, favorecer e permitir um olhar de compaixão para com o próximo, contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência crítica e o engajamento dos alunos na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.



Equipe Diretiva do Centro Educacional Santa Carmen Sallés

Paranoá - DF


Blog4.png
Blog3.png