Blog5.png

Árvore dos Bons Sentimentos

Em setembro, os alunos do Centro Educacional Santa Carmen Sallés trabalharam a Árvore dos Bons Sentimentos para entender, expressar e saber lidar com eles


Essa árvore será direcionada para as coisas boas que podemos desejar ao outro, trabalhando o tema do mês da agenda RECIPROCIDADE, mas com foco também nos sentimentos ruins.


Em sala foi desenvolvida uma roda de conversa e, em diálogo, os alunos puderam expressar-se. Cada aluno pôde falar sobre o que o deixava mais feliz, triste, bravo, cansado ou cheio de amor e carinho...


Os alunos puderam refletir sobre seus sentimentos e os do outro, incentivar o diálogo, como forma de externar os sentimentos, além de reconhecer os diferentes tipos de emoções e sentimentos nas pessoas a sua volta.


Foi desenvolvida em sala a dinâmica dos sentimentos, em que cada criança pegava uma carta, por sorteio, representando um sentimento em desenho, e iam à frente fazer a mímica, para que os colegas tentassem adivinhar qual seria o sentimento demonstrado.


Cada criança ganhou um coração onde tinham que representar qual BOM sentimento podia ser oferecido ao outro. O terceiro ano escolheu retratar as imagens encontradas nas "cartinhas" usadas na dinâmica.


Foi muito divertido, com muitas gargalhadas de alegria e satisfação!




Professora Clecia Pereira

3o ano das séries iniciais do fundamental

Centro Educacional Santa Carmen Sallés

Paranoá - DF

Blog4.png
Blog3.png