Entra na roda com a gente!

Neste ano de 2021, o Diário Escolar Concepcionista nos leva, não somente a compor uma grande roda, como também a ampliá-la, por meio da formação da Ciranda do Cuidado. 

Por isso, através da imagem da ciranda, a Agenda nos traz a ideia de comunidade, modalidade ideal de vida social, que suscita na própria dinâmica de sua composição gestos de fraternidade e inclusão.

 

O convite é inspirado na Campanha da Fraternidade, que, neste ano, é ecumênica e tem como tema "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor" e lema "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade (Ef 2, 14a). 

 

Assim, o Diário Escolar transpõe o sentido alegórico da ciranda como manifestação cultural para contemplar a diversidade humana, por meio do diálogo amoroso e da formação da unidade na diversidade, a fim de superar as divisões sociais.

 

Para isso, em todo mês, a entrada de cada membro da ciranda é introduzida por uma carta direcionada ao Papa Francisco. Nas 12 cartas, há depoimentos verídicos dos participantes da ciranda, menção a fatos e fenômenos reais, referências a exortações e a encíclicas que o Papa emite a qualquer um que por elas se sinta interpelado(a). 

 

Em 2021, a ciranda é nosso modo de articulação social. Jesus, que sempre participa conosco, é nosso Mestre Cirandeiro. Ao final, teremos uma linda e colorida roda, enriquecida pelas diferenças entre seus membros.  

blog33.png
blog14.png
blog9_edited.png
Blog2.png

STRATEGY

Read More

BRANDING

Read More

DESIGN

Read More
IMG_3093.JPG
0 - capa com guarda.jpg

FAÇAMOS FLORESCER

O cultivo de posturas positivas para fazer florescer a civilização do amor.

CULTIVANDO A ARTE DE CONVIVER

O reaprendizado da arte de viver juntos, como forma de superação da violência.

Imagem capa.jpg

PARA O BEM COMUM ACONTECER

Um convite para navegar pelas diferentes ilhas, destinadas à promoção do bem comum.

Capa Agenda 2020.jpg

OLHAR

PARA VER

Enxergar o próximo com outros olhos, agindo com compaixão.